Xô oleosidade! 5 Dicas para diminuir a oleosidade da pele.


15 maio 2016

Olá amore, tudo bem com vocês?

Quem nunca sofreu pela oleosidade do rosto tem muita sorte ou muito azar! A oleosidade tem seus benefícios, ela protege e ajuda na hidratação da pele. Mais atrapalha muito no dia a dia. E como eu sei que não sou só eu que sofro com isso, trouxe 5 dicas para vocês tratarem dessa oleosidade.


1ª Dica: Lavar seu rosto de maneira correta.
Lavar o rosto de duas a três vez ao dia com sabonete neutro já é o suficiente. E a temperatura? Sempre com água morna, pois água quente faz os poros ficarem ainda mais abertos e o resultado é o aumento da oleosidade.
2ª Dica: Maquiagem.

Você pode usar sim e deve, mas fuja dos produtos em creme. Eles vão aumentar a sebosidade da sua pele. Prefira os produtos livres de óleos, líquidos oil free.

3ª Dica: Argila verde.
Use uma máscara de argila verde, pois ela absorve o excesso de oleosidade do rosto.
Modo de preparo: Em um recipiente, coloque a argila e um pouco de água até  que a mistura fique com uma consistência homogênea. Depois é só passar a máscara em seu rosto e deixar ela secar. Retire com uma gaze molhada ou até mesmo lavando o rosto. Faça isso 1 vez por semana.
4ª Dica: Alimentação.
 Mantenha uma dieta equilibrada, inclua vegetais e frutas no seu cardápio, evite frituras e excesso de doces ao dia, cenoura e vegetais verdes escuros são os seus melhores amigos, e por último, beba muita água, hidratação também de dentro para fora.
5ª Dica: Lenço umedecido:
Se tem uma coisa que me salva no dia a dia é o famoso lenço umedecido, isso mesmo, aquele lencinho que usam em bebês. É ótimo, pois tira toda a oleosidade da pele, não por muito tempo, mais ajuda demais! O bom é que você pode levar ele na bolsa, em qualquer lugar que você for.

Amore, espero que tenham gostado das dicas! 
Beijinhos!




Postar um comentário